Pantone, que é a companhia de cores mais importante no mundo e reconhecida por ser o padrão da indústria gráfica e têxtil no controle e especificação das tonalidades, já elegeu a cor do ano de 2018: a Ultra Violet 18-3838.
Trata-se de um roxo vibrante e que, segundo a Pantone, significa “a vontade de saber o que está adiante e as descobertas além do que somos agora.” Inspirador, não? Além disso, esta nuance também inspira conexão, luminosidade e persistência. Mesmo na cromoterapia, o roxo e suas nuances indicam tranquilidade, paz interior, diminuição dos medos e contato com as artes.
Pensando em todas estas vantagens e claro, na beleza desta cor, sugerimos aqui várias dicas de decoração utilizando o Ultra Violet, para você começar o ano com seu lar mais bonito e na moda.
● A cor é ótima para pintar a parede de quartos, já que nos remete à calma e tranquilidade. O Ultra Violet é uma cor forte, por isso combine-a com outros tons claros como nude e branco. Como o tom é escuro, pode dar a impressão de ambiente menor, então o uso deve ser bem planejado;
1601-blog1.png
● Caso queira pintar todo o ambiente, mas sem diminuí-lo, você pode optar por cores próximas escolhendo nuances mais suaves como tons pasteis de lilás e combinar com desenhos e quadros que sejam contrários ao Ultra Violet;